Ustrasana – Postura do Camelo

“Para mim a execução perfeita de um ásana só ocorre quando tens total integração contigo, e para alcançar esta consciência é preciso conhecer o mínimo de anatomia humana.”

Bom dia com Yoga meus amores…
Praticar Yoga vai muito além de fazer belas posturas e hoje quero chamar a atenção para um erro comum no Yoga e que pode causar serias lesões quando executado por uma pessoa saudável e pode ser fatal quando for nas pessoas com problemas vasculares.
Temos que ter cuidado com o nosso pescoço quando estamos em ustrasana , devemos inclinar nosso pescoço para trás sem excesso e manter o olhar para o alto. Inclinar demasiado nosso pescoço pra trás causa uma lesão na artéria vertebral, causa uma hiperextensão cervical (incluindo dano articular), prejudica o fluxo sanguíneo e causa o derrame. O risco é aumentado para os idosos.
Yoga se pratica com todo o seu ser e assim e quando corretamente executada a ustrasana (postura do camelo) pode ser muito benéfica para o nosso corpo, por exemplo:


Físico


-Dá flexibilidade e força aos nervos sacrais e a todos os músculos da coluna vertebral.
-Ajuda em casos de lesão na coluna vertebral e rigidez nas costas.
-Dá elasticidade e força ao diafragma e pulmões, melhorando o funcionamento do sistema respiratório.
-Alonga e tonifica as nádegas e a frente das coxas
-Alivia os ombros caídos.

Benefícios Energéticos

Como todas as extensões posteriores, este asana também remove o embotamento do corpo e da mente. Abrindo a cavidade torácica, liberando o peso da mente.
Aliviando a alma e acalmando o coração.

A Execução

-Comece ajoelhado no alto, com os quadris acima dos joelhos. Seu peso deverá estar concentrado nas canelas e no dorso dos pés.
-Coloque as palmas das mãos no sacro com os dedos voltados para cima ou para baixo, o que for melhor, e o cóccix projetado para baixo e aproxime os cotovelos um do outro para que não se abram para fora.
– Com as coxas rotacionadas para dentro, empurre as escápulas para baixo junte-as. Olhe para o teto enquanto eleva o tórax.
– Segure os calcanhares com as mãos e arqueie a coluna.
– Incline a cabeça para trás para manter a coluna inteira em extensão, caso não FORCE seu pescoço. Respire profundamente pelo menos três vezes nessa posição.
OBS: Seus pés podem estar com dorso relaxado ou com os dedos flexionados.

Ah! Lembre-se sempre que se você pode respirar, você pode fazer Yoga!
Gratidão!
Dan Dronacharya


Sobre Dan

Estudante da consciência, Escritora e Professora de Yoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights