Agradecer não somente pela existência, mas por tudo mas até pela falta dela.
A gratidão está em tudo, pois, sozinho morrerias, e morrerias sim senhor, sem outros seres humanos, sem as árvores, sem os animais, sem o ar, sem água, sem nada do que aqui, já temos, se não tivesse, morreríamos.
Tudo isso é vida e faz parte da sua vida. Seja grato até mesmo pelos problemas, pois, eles podem elucidar as suas falhas e assim podes se corrigir. Entender que não existe o outro é um passo libertador, isso pode mudar a si e as vezes nem isso.
Seja grato, olhe sempre de onde veio, onde está e onde pretende ir, tenha isso em mente sempre e trace os seus caminhos, depois de traçado trilhe-os. E saiba que pode ser sozinho, não force ninguém a acompanhar-te, amor é liberdade e liberdade é respeitar a individualidade e a de cada ser. Agir assim nos faz reconhecer o todo, passamos a compreender o nosso caminho e nos livramos do caos.
Caos muitas vezes causados por nós mesmos por falta de gratidão. Ser grato é acima de tudo reconhecer as suas sombras, aceitá-las, sem reconhecimento não existe cura e sem cura não há espiritualidade e ser espiritual e fazer da gratidão um rito de vida.
A gratidão vem e desperta na gente um sentimento de alegria, abrange a tua consciência e por mais que o mundo esteja gritando por guerra a sua alma goza PAZ.
Dan Dronacharya.